Veja aqui: 5 motivos para comer chocolate sem arrependimentos!

Thumb Veja aqui: 5 motivos para comer chocolate sem arrependimentos!

 5 motivos para comer chocolate sem arrependimentos!

Se você é uma pessoa neurada com a dieta e pensa que os chocolates são vilões para a sua alimentação, esqueça de tudo isso! Na verdade, o consumo moderado de chocolate pode trazer muito benefícios à saúde. Porém, estamos falando do chocolate com alta concentração de cacau e baixas taxas de açúcar e gordura.

 

Entenda o porquê:

 

  1. Ajuda no processo de perda de peso

Isso mesmo! Mas é claro, só se você estiver com uma dieta balanceada.Tudo isso porque o chocolate possui substâncias como os flavonoides, que ajuda na queima de calorias e te faz sentir saciado.

  1. Combate o envelhecimento precoce

 

Os flavonoides -abundantes no cacau- são antioxidantes que neutralizam os radicais livres, aqueles que estão vinculados ao envelhecimento das células, e por isso previne o envelhecimento precoce. O cacau também têm alto capacidade de hidratação e pode ser usado em máscaras caseiras.

  1. É bom para o coração

 

Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, afirma que comer chocolate pode prevenir doenças cardíacas.

Já outro estudo da Universidade de Cambridge, afirmou que o chocolate reduz em 37% os riscos de doenças cardíacas e reduz 29% as chances de um acidente vascular cerebral (AVC).

  1. Levanta o humor

 

O cacau têm muitos nutrientes como o magnésio e o triptofano, que potencializam a produção de endorfina e serotonina (neurotransmissores responsáveis pelas sensações de bem-estar e relaxamento).

  1. Ajuda a controlar o colesterol

 

Segundo um estudo da Universidade de San Diego (EUA), quem tem um consumo regular de chocolate com 70% de cacau apresenta taxas mais baixas de colesterol ruim (LDL) e mais altas de colesterol bom (HDL). Está pesquisa também afirmou que o chocolate reduz a pressão arterial, estabiliza os níveis de glicose no sangue e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: