Conheça o passo a passo de como fazer uma horta orgânica em sua casa

Thumb Conheça o passo a passo de como fazer uma horta orgânica em sua casa

Quando falamos em fazer uma horta orgânica em casa ou apartamento, sempre pensamos que seria muito trabalhoso e difícil ter que escolher que tipo de mudas plantar e como fazer vasos. Muitas pessoas sonham em ter, consumir e cultivar suas próprias hortaliças fresquinhas, por isso, o 1News Brasil, listou 5 dicas que te ajudarão a fazer uma horta em sua casa. Confira os tópicos.

1º Escolha do ambiente

sempre locais em que a luz do sol possa entrar, e nutrir suas mudinhas.

2º  Se preocupe onde colocar suas mudas

Não importa o tipo de ervas ou plantas que você escolhe, sempre tenha em mente o tamanho do vaso que escolherá para planta. Não se esqueça que as plantas precisam de lugares para crescerem. O certo é ter vasos com no mínimo 15 cm de profundidade.

3º Drenagem da água nos vasos

A drenagem da água é feita com camadas de pedras e areias colocadas dentro de um vaso, só depois disso pronto, coloque a terra e a planta.

4º Escolha as mudas certas

Nem todas as mudas conseguem se manter em vasos ou jardineiras. Então escolha aquelas que você tem mais afinidade. Faça uma pesquisa mais detalhada para saber qual tipo de tratamento deve ser feito em cada planta.

5º A quantidade de água

Não se deve colocar muito água em plantas ou mudas, pois isso pode matar suas mudas afogadas. Tome cuidado, porque o ideal é ver se a terra está úmida, se não estiver pode se colocar água direto na superfície seca.

Então vamos lá, de o primeiro passo, comecem a fazer sua horta, um investimento saudável para sua vida. Sua saúde vai agradecer, além de ser uma terapia e um bem-estar para sua vida e para saúde de sua família.

Fonte:http://www.1news.com.br/noticia/15873/jardinagem/confira-o-passo-a-passo-de-como-fazer-uma-horta-organica-em-sua-casa-16052017

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: