Saiba mais: como ter unhas fortes e saudáveis

Thumb Saiba mais: como ter unhas fortes e saudáveis

Como ter unhas fortes e saudáveis

Você tem unhas quebradiças e fracas? O motivo pode ser desde alimentação até a maneira de lixar as unhas.Veja o que fazer para ter unhas fortes e saudáveis

  1. Hidrate

Tenha sempre na bolsa um creminho próprio para hidratar as suas unhas; além de diminuir as cutículas, eles também são ótimos para ter unhas mais fortes.

  1. Cuidado ao lixar as unhas

Tenha uma lixa de boa qualidade e evite lixar as superfícies das unhas, pois isso pode deixar as unhas mais fracas e quebradiças.

  1. Use produtos fortalecedor

 

Aposte em bases que são próprios para o fortalecimento das unhas. Elas com certeza funcionam e deixam a unha mais saudável.

  1. Cuide da alimentação

As unhas são formadas por proteínas e queratinas, que deixam as unhas mais firmes e resistentes, por isso invista em uma alimentação saudável e coma bastante proteína (carnes, ovos, leite, etc)

  1. Dê tempo para as suas unhas crescerem

No tempo em que as suas unhas crescem, use produtos fortalecedores e evite unhas postiças.

  1. Tenha o seu próprio material

Tenha o seu próprio kit de manicure e sempre que for fazer as unhas, carregue ele com você. A importância de ter o seu próprio material está em diminuir os riscos de micose e também manter a sua saúde, evitando contrair outras doenças.

  1. Proteja as suas mãos ao lavar as louças

O contato prolongado das unhas com a água e produtos químicos pode deixá-las mais fracas e propensas a lascar. Por isso, quando você for lavar a louça, use sempre uma luva para proteger as unhas.

  1. Não roa as unhas

Se você libera a ansiedade nas unhas é hora de parar! Roer as unhas enfraquece e também deixa as unhas quebradiças, sem contar os dedos, que ficam com uma aparência horrível.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: