Saiba mais: as principais diferenças entre gatos e cachorros

Thumb Saiba mais: as principais diferenças entre gatos e cachorros

Diferenças entre gatos e cachorros

Os dois animais domésticos que as pessoas mais gostam de ter são os gatos e os cachorros. Muitas pessoas tem um ou o outro, mas existem muitos aventureiros que gostam de ter os dois.

Gatos e cachorros são tratados sempre como rivais, como inimigos. E realmente, nem sempre eles se dão bem.

Contudo, quando criados juntos eles podem não só conviver bem, mas como serem amigos e companheiros.

Para saber se cães e gatos devem conviver juntos, e se você gostaria de ter os dois, vamos listar algumas diferenças e semelhanças entre eles.

1 – O gato doméstico é um animal de hábito noturno, hora que ele gosta principalmente de caçar, já o cachorro é um animal que acompanha o ritmo da casa, dos donos, podendo ser diurno ou noturno.

2 – O gato tende a ser mais independente, fazendo as coisas do seu modo, na hora que quiser, já o cachorro tem maior tendência a seguir uma liderança, a receber ordens de seu dono, ele inclusive gosta disso.

3 – Quando você recebe visitas em casa, o gato é mais reservado, mantendo uma distância maior delas. Já o cachorro é o primeiro a ir receber e cumprimentar quem chegou.

4 – Os gatos são elegantes e têm seus movimentos calculados, dificilmente derrubam ou quebram algo, e se eles quebrarem, existe uma grande chance de terem feito de propósito para chamar sua atenção. Os cães são desajeitados e descuidados, normalmente derrubam tudo, sem perceber podem quebrar uma casa inteira.

5 Os gatos são extremamente limpos, tomam seu próprio banho e fazem suas necessidades em lugares que possam enterrar. Os cachorros dão um pouco mais de trabalho. Você tem que os levar para passear para fazerem suas necessidades e dar banho regularmente para que eles não fiquem com mau cheiro

E aí? Já se decidiu se quer ter os dois juntos em casa? Uma coisa não dá para negar, a presença de uma cachorro e um gato é certeza de muitas alegrias, confusões e histórias para contar.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: