Passiflora um calmante natural para o corpo e para a mente

Thumb Passiflora um calmante natural para o corpo e para a mente

Passiflora um calmante natural para o corpo e para a mente, que ajuda a combater a ansiedade

Muitos pensam que não, mas ansiedade é uma doença séria e a cada ano que passa, o número de pessoas afetadas é cada vez maior.

Existem os mais diversos tipos de remédios industrializados. Inclusive alguns muito fortes, prejudiciais para o nosso corpo. Contudo ela pode ser tratada e até curada através de uma flor chamada Passiflora.

O que é a Passiflora?

A passiflora é nada mais, nada menos que a flor do maracujá!  Ela tem a capacidade de acalmar uma pessoa que está em uma crise de ansiedade, além do que, quando tomada com frequência, junto de um tratamento psicológico (para descobrir o porquê da ansiedade), ela  pode acabar de vez com os sintomas dessa doença.

O Maracujá já é popularmente conhecido como calmante, mas nem todo mundo conhece sua flor, que é mais concentrada. Através de sua infusão, a flor é um importante remédio para quem não consegue ter tranquilidade por causa da ansiedade.

Porque a passiflora acalma?

 

  • A flor de maracujá, assim como seu fruto, atinge o sistema nervoso central com ação tranquilizante, calmante com muitos benefícios para o corpo todo.
  • Ela acalma os batimentos cardíacos do indivíduo e também diminui a pressão arterial, evitando muitos problemas de coração.
  • Ela tem a capacidade de aumentar o tempo e a qualidade do sono, diferente do que os remédios para dormir produzem em nós, que é um sono artificial e que pode prejudicar muito o nosso cérebro.
  • Ajuda a manter a respiração mais tranquila, mais ritmada, evitando aquela respiração ofegante e inconstante que uma pessoa em crise de ansiedade pode ter.

Dessa forma, com o corpo estando fisicamente mais tranquilo, a confusão mental que a ansiedade causa também vai embora.

Por esses motivos é que a passiflora é muito eficaz no combate da ansiedade, pois ela combate os sintomas da doença um a um, deixando a pessoa tranquila e com a vida mais leve e feliz.

Este é um blog de notícias  não substitui o tratamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: