Saiba mais: sobre os principais benefícios da Aloe Vera

Thumb Saiba mais: sobre os principais benefícios da Aloe Vera

Os principais benefícios da Aloe Vera

Você sabia que a Aloe Vera tem vários benefícios para a saúde? Não? Mas você já deve ter ouvido falar da popular babosa? Pois é, Aloe Vera é seu nome científico.

Se você já escutou a sua vó ou sua mãe falando que ela é boa para tudo, é isso mesmo! Elas têm uma certa razão, porque ela é boa para quase tudo.

Seu uso se dá principalmente através de um gel, retirado do corte da planta ou também  ingerindo seu suco. Mas saiba que em excesso, o princípio ativo da babosa, a aloína, pode causar uma séria irritabilidade intestinal.

Alguns estudos afirmam que o consumo diário de Aloe Vera, na quantidade certa, pode aumentar alguns anos de vida, e evitar o envelhecimento.

Veja mais:

Usos do gel:

Hidratante natural: Pode ser usado no corpo inteiro. Ele é usado para hidratar a pele e também os cabelos; e principalmente o rosto, agindo como um creme antirrugas, hidratando a região e evitando o aparecimento das marcas indesejadas.

Cicatrização: Pode ser colocado em machucados para uma cicatrização mais rápida, e evita que permaneçam cicatrizes no lugar. Muito bom para queimaduras, dos mais variados tipos, mas  principalmente as solares, evitando que a pele fique manchada do sol. No rosto ela também pode agir como cicatrizante de espinhas e cravos, não deixando a pele marcada.

Caspas: Ela funciona como um anticaspas poderoso, tanto que muitos shampoos, óleos e sabonetes industriais são feitos a base da aloe vera.

Usos do suco:

Imunológico: Ela aumenta a capacidade do sistema imunológico e ajuda na proteção contra vírus, bactérias e fungos.

Antienvelhecimento: Você pode tomar o suco diariamente, pois ele tem capacidades antioxidantes e desintoxicantes, eliminando os radicais livres e diminuindo a velocidade em que as células e os tecidos do corpo envelhecem, dessa maneira ela retarda na pele e nos cabelos as marcas da velhice e torna o corpo mais saudável.

Este é um blog de notícias  não substitui o tratamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: