Ilhas Maldivas, um espetáculo da natureza

Thumb Ilhas Maldivas, um espetáculo da natureza

Passar as férias nas Ilhas Maldivas é o mesmo que sonhar estando em um paraíso.

São 1.196 ilhas espalhadas por 90.000 m² de um azul incrível no Oceano Índico. Somente 203 dessas ilhas são hoje habitadas e mesmo as habitadas são ainda pouco populosas. Em todas elas juntas somam 330 mil habitantes em toda a região das Ilhas Maldivas. É o país menos populoso da Ásia e são quase desertas, o azul do mar é irreal com temperaturas que variam entre 24°C e 33°C, palmeiras e areias brancas.

Maldivas é um país, não é um simples conjunto de ilhas perdidas pelo Oceano Índico. Sua capital é Male, e possui aproximadamente 100 mil habitantes, mais 220 mil que vivem nas outras ilhas. A maioria da população confessam a religião islâmica, apenas 2% não sabe ler e escrever na língua local, o Dhivehi. A grande maioria tem facilidade para se comunicar em inglês. As bases da economia local são o turismo, a pesca e a agricultura.

Há uma combinação imperdível entre o Six Senses Zighy Bay, localizado na Península de Musandam, norte do Sultanato de Omã, onde o cenário é espetacular, com as areias da praia de Zighy Bay de um lado e as montanhas do outro. E o Six Senses Laamu, que está localizado no Oceano Índico, no Laamu Atoll, onde se pode ver os golfinhos nadando ao longo das praias, ao redor do paraíso.

Uma imensidão de ilhas desertas

Localizada próxima ao Sri Lanka e Índia, as Ilhas Maldivas ficam no Oceano Índico em um arquipélago com mais de 1.000 ilhas e desse total apenas 203 são
habitadas. Este território já foi colônia britânica, holandesa e portuguesa, mas conquistou sua independência somente em 1965, frente ao Reino Unido. Sua população é bem reduzida, com aproximadamente 350.000 habitantes em sua quase totalidade é composta por muçulmanos. O Islamismo, inclusive, é a religião oficial de lá. Parte do arquipélago das Ilhas Maldivas é vista do alto Malé e atrações não faltam para o turista que visitar a capital das Ilhas Maldivas.

Fonte:http://www.1news.com.br/noticia/485717/variedades/ilhas-maldivas-um-espetaculo-da-natureza-01022018  Antonio Dos Santos Sanches

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: