Fique atento: 5 sinais de que você tem bruxismo e ainda não sabe

Thumb Fique atento: 5 sinais de que você tem bruxismo e ainda não sabe

Você já ouviu falar de bruxismo? O bruxismo é uma desordem funcional que tem como características o apertar ou ranger de dentes durante o sono. Tudo isso pode causar o amolecimento e o desgaste dos dentes, problemas na gengiva e na articulação da mandíbula.  Para evitar esses problemas fique atento aos sinais citados aqui, e descubra se você tem bruxismo e ainda não percebeu.

Veja aqui:

  • Você sente dor nos músculos próximos à mandíbula

Durante o sono é que essa desordem funcional age. Então se você ficou rangendo ou apertando os dentes enquanto dormia, é provável que sinta dor  e cansaço nas mandíbulas ao acordar.

  1. O bruxismo pode ser causado pelo estresse

Se você anda muito estressado ou ansioso é possível que você libere toda essa energia no período de repouso, por isso observe os outros sinais para confirmar a suspeita.

  1. Dor de cabeça

Outro sintoma do bruxismo é a dor de cabeça, que também ocorre no momento em que você acorda. Em períodos mais intensos você pode também pode chegar a sentir dores no pescoço.

  1. Você faz barulho ao dormir

Se o seu parceiro ou alguém da família disse que você faz barulho quando dorme, leve em consideração, porque um dos sinais mais claros do bruxismo é o som alto do ranger de dentes.

  1. Dor de dente

Um outro indício do bruxismo é o esmalte dos dentes desgastados e também alguma dor diferente que você esteja sentindo nos dentes.

Como solucionar o problema?

 

Se você notou alguns desses sinais, o primeiro passo é procurar um dentista imediatamente. Através do profissional você pode ter a confirmação do problema e ele indicará o tratamento indicado para você.

Portanto, não fique nervoso! Esse é um problema que tem uma solução.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: