Dicas para fazer seu trabalho render muito mais

Thumb Dicas para fazer seu trabalho render muito mais

Você pode fazer seu trabalho render muito mais, é só ficar de olho nas dicas abaixo para ver como é possível fazer toda a diferença.

Você já deve ter observado que às vezes o dia parece menor, pois o trabalho rendeu menos e ficou muita coisa acumulado para o dia seguinte. Na verdade, isto acontece porque a produtividade caiu e você não soube aproveitar o tempo, ou não conseguiu organizar as tarefas de tal forma que elas fossem realizadas de forma mais rápida.

Confira abaixo, algumas dicas que certamente vão ajudar você a garantir maior produtividade:

Para ter produtividade é preciso se organizar e separar as coisas mais urgentes daquelas que podem esperar um pouco. Acumulamos muitas tarefas e é claro que não conseguiremos realizar todas, mas anote tudo aquilo que você precisa resolver urgentemente. Depois anote o que pode ficar para mais tarde e finalmente o que pode ser feito amanhã. No dia seguinte, faça a mesma coisa.

Trabalhar horas e horas seguidas não vai ajudar muito, pelo contrário, você vai se sentir esgotado ao final e no dia seguinte, não terá tanto ânimo para resolver os problemas. Determine um período de trabalho, depois faça uma pausa de alguns minutos, volte a trabalhar em seguida e siga assim no decorrer do dia. Você pode, por exemplo, fazer uma pausa de 5 minutos a cada 50 minutos de trabalho. Você irá notar como isto deixa você com energia o dia todo.

Faça uma coisa de cada vez. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo ou resolver 3 problemas de uma só vez. Você anotou o que é urgente, então comece pela primeira tarefa, depois vai para a segunda e siga desta forma até o final.

Elimine todo tipo de tentação, por exemplo, trabalhar com o WhatsApp aberto do seu lado. Coloque o celular mais distante e defina quais os horários você irá conferir se tem mensagens.

Mantenha o foco na tarefa que está fazendo e evite distrações. Por isso é importante determinar o tempo de trabalho e os minutos de folga. Se você resolveu ficar 50 minutos dedicado a tarefa, então fique concentrado durante este tempo e quando chegar os minutos de descanso, aí você aproveita para o que quiser.

O local de trabalho precisa ficar sempre organizado, assim, quando precisar de uma tesoura, documento, caneta, grampeador, uma ferramenta ou qualquer outra coisa, saberá exatamente onde está.

E procure ter uma boa noite de sono, assim você conseguirá manter a atenção durante o trabalho e seu corpo estará pronto para garantir maior produtividade.

Fonte:http://www.1news.com.br/noticia/472411/oportunidades/dicas-para-ser-muito-mais-produtivo-no-trabalho-01112017

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: