Dicas para ensinar seu filho a tolerar a frustração

Thumb Dicas para ensinar seu filho a tolerar a frustração

Aprender a tolerar a frustração de pequeno permite que as crianças a lidar positivamente a várias situações que irão enfrentar na vida.

Educar na cultura do esforço

É importante ensinar a criança que é necessário para se esforçar. Eles vão aprender que o esforço é muitas vezes a melhor maneira de resolver alguns dos seus fracassos.

Não dar tudo feito

Se a criança é dado tudo e não tem permissão para responder aos seus desafios, por si só, é difícil cometer erros e aprender com seus erros para compreender como enfrentar o fracasso.

Não ceder às suas birras

Situações frustrantes surgem, em muitos casos, as birras. No entanto, os pais dão a elas, o pequeno saber que esta é a maneira mais eficaz para resolver problemas.

Para marcar gols

Deve-se ensinar a criança a tolerar a frustração colocando metas realistas e razoáveis, mas sem exigir que ela enfrente situações que, pela sua idade ou maturidade, é incapaz de superar.

Voltando frustração na aprendizagem

Situações problemáticas são uma excelente oportunidade para a criança aprender coisas novas e mantê-las. Desta forma, ela poderá enfrentar o problema sozinho quando voltar a situação.

Ensine-o a ser persistente

A perseverança é essencial para superar situações adversas. Se a criança descobre que ser constante pode resolver muitos de seus problemas, ele saberá como controlar a frustração em outros momentos.

Ensinar técnicas de relaxamento.

Todos enfrentamos situações adversas de forma mais positiva se estivermos relaxados. Um bom conselho é ensinar os pequenos a aumentar sua tolerância à frustração através do relaxamento do corpo.

Ensine a identificar o sentimento de frustração quando aparece

Por exemplo, João está louco, porque ele não fez bem essa subtração. Tente exercício e leve mais tempo.

Ensine a criança a pedir ajuda

Algumas crianças têm dificuldade em pedir ajuda, enquanto outras pedem constantemente e de imediato. Você deve ensinar a criança a tentar encontrar uma solução primeiro.

Reforçar as ações apropriadas da criança

É importante elogiar quando ele atrasa sua resposta de raiva habitual à frustração e quando ele usa uma estratégia apropriada.

Modifique a tarefa

Ensine a criança a uma maneira alternativa de alcançar o objetivo.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: