Curiosidades sobre as Frutas que Você Provavelmente Não Sabia!

Thumb Curiosidades sobre as Frutas que Você Provavelmente Não Sabia!

Thumb Curiosidades sobre as Frutas que Você Provavelmente Não Sabia!

As frutas que conhecemos hoje são consumidas por todo tipo de ser vivo, seja humano ou animais. Além de possuírem vários benefícios à saúde, elas têm algumas características únicas. Veja abaixo algumas das diversas Curiosidades que as frutas apresentam.

1 -Ao contrário do que se pensa, a abóbora, o tomate e a azeitona não são legumes mas sim frutos. Ainda assim, no caso do tomate é considerado em alguns países um legume.

2- No mundo existem cerca de 7.500 espécies diferentes de maçãs. Sim, isso tudo, porém no Brasil poucas dessas espécies são consumidas, como, por exemplo, a gala, da smith e da jugi.

3- As folhas do ananás possuem toxinas que podem ser prejudicais ao ser humano. Daí não serem consumidas.

4- O caqui vem de origem chinesa, mas quem trouxe ele para ser cultivado no Brasil foram os japoneses. Isso aconteceu também com o kiwi.

5-  Rainha Manga este fruto é o mais consumido em todo o mundo e não só entre os seres humanos, uma vez que parece que os chimpanzés também adoram comer manga.

6- Originário do continente americano, o abacate já era cultivado pelos astecas bem antes do descobrimento da América propriamente dito. O nome abacate veio do significado ahuacati (significado de testículo – em analogia em sua forma). Existem cerca de 500 diferentes espécies já catalogadas de abacate.

7- Alimentos que não engordam as frutas e legumes não são os mais indicados para quem quer ganhar peso. Eles são pobres em calorias mesmo sendo muito nutritivos.

8- A melancia, fruta muito consumida pelos brasileiros, possui origem africana e foi trazida para o Brasil pelos escravos. Pode parecer estranho, mas 90% da melancia é composta por água, e as melhores redes de cultivos dessas frutas são em terras mais secas.

9- Os limões não têm nenhuma gordura, sal ou colesterol.

10- Sabia que o caju não é um fruto?! Mas sim um pseudofruto. O propriamente dito fruto do cajueiro é a castanha do caju.

11- Em média, os limoeiros maduros podem produzir entre 1000 e 2000 limões por ano.

12- Algumas das frutas que tem originalidade brasileira são: araçá, açaí guaraná, goiaba, jenipapo, jabuticaba, murici, maracujá pitanga, pequi e a seringuela.

13- O limão tem mais açúcar que o morango na sua composição. Se reparar, os morangos também são ácidos e muitas vezes é acrescentado açúcar ao fruto para ficar com um sabor mais tolerável.

14-  Muitos pensam que a banana é um fruto de origem americana, mas não é, ela possui uma origem asiática e que por sorte se adaptou muito bem ao solo americano e ao clima também.

15- o Kiwi tem o dobro da vitamina C que a laranja, apesar do segundo fruto ser o que é mais associado a este tipo de vitamina

16- Já ouviu falar na grapefrut? Ela é uma fruta que é chamada no Brasil e em vários países de toranja, um parente próximo da laranja. Essa fruta que possui uma polpa rosa é muito utilizada em sobremesas e sucos em vários países, inclusive no Brasil

17- Segundo alguns estudos, comer frutas e verduras durante o período de gravidez pode reduzir em 50 por cento o risco de aborto espontâneo.

18- A groselha, fruta originária européia que também é conhecida como cassis, é muito utilizadas na produção de xaropes, licores e molhos usados em sobremesas.

19- O durião é uma fruta do sudeste da Ásia que é conhecida por seu mau aroma. O cheiro é tão mau que as pessoas descrevem-no como igual ao aroma de carne podre. Ainda assim é apreciada pelos povos do oriente e diz-se ter poderes afrodisíacos.

20-  Muitos dizem que a abóbora é um legume, porém ela não é, assim como o tomate, a azeitona e o cacau, ela é uma fruta.

21- O Amendoim é muitas vezes associado e apelidado de ‘fruto-seco’. No entanto, o amendoim é na verdade um legume que nasce de uma planta da família Fabaceae tal como o feijão e a ervilha.

22- a casca da ameixa tem na sua composição propriedades laxantes. Se tiver problemas de prisão de ventre, o fruto pode ser sempre uma boa opção.

23- Normalmente, quando comemos uma laranja retiramos a casca na sua totalidade. Contudo, essa parte contém 4 vezes mais fibra que o seu interior. Algumas pessoas costumam usar casca de laranja como tempero.

24- Uma forma de acelerar o amadurecimento do Abacaxi é colocar o fruto de cabeça para baixo.

25- Vários estudos demonstram que o abacate é a fruta mais nutritiva do mundo. Além disso, possui gorduras consideradas boas para o organismo e que ajudam no combate ao colesterol e outras doenças.

Essas Foram Algumas Curiosidades das Frutas que Talvez você não Sabia, Todas elas com suas características e benefícios diferenciados, que tal comer mais Frutos de agora em Diante?

Fonte https://supercriativo.net/curiosidades-sobre-as-frutas-que-voce-provavelmente-nao-sabia/

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: