Galinhas D’Angola se tornam arma natural para combater escorpiões

Thumb Galinhas D’Angola se tornam arma natural para combater escorpiões

Uma arma natural sem contraindicações para combater uma praga das cidades: os escorpiões. São as galinhas, de preferência, as galinhas d’Angola.

Assim como as galinhas comuns, as d’Angola também fornecem ovos e carne.

Elas são originárias da África e foram trazidas ao Brasil pelos colonizadores portugueses dentro dos navios negreiros.

O canto dessas galinhas é peculiar e aos ouvidos humanos parece que elas dizem: “Tô fraco”.

Mas se os escorpiões são tão perigosos por que eles não matam as galinhas d’angola com o seu veneno?

Segundo especialistas a explicação está na pele da ave, uma proteção natural feita a base de penas que não podem ser penetradas por qualquer coisa.

No duelo entre a galinha d’angola e os escorpiões, a galinha é mais ágil e pode apenas em uma bicada partir um escorpião ao meio, o que torna praticamente impossível qualquer reação do bicho peçonhento.

 
Galinhas D’Angola na guerra contra os escorpiões

Mas de fracas essas galinhas não têm nada. Muito pelo contrário. Elas saíram do campo para as grandes cidades para enfrentar uma verdadeira batalha.

O inimigo nem é tão grande mas tem um veneno que pode até matar: o escorpião.

Segundo o Ministério da Saúde, todo ano cerca de 90 mil brasileiros são atacados por animais peçonhentos como cobras e escorpiões. São 10 casos por hora!

Existem 160 espécies de escorpiões no Brasil. Destas apenas 10 são venenosas. A proliferação de escorpiões acontece porque as cidades crescem em regiões onde antes era apenas mata.

Os escorpiões têm hábitos noturnos e se alimentam de insetos e para combater esses bichos nada melhor do que levar para as grandes cidades uma solução encontrada na natureza: as galinhas d’Angola
Resultado de imagem para escorpiãoSegundo o Ministério da Saúde, todo ano cerca de 90 mil brasileiros são atacados por animais peçonhentos como cobras e escorpiões. São 10 casos por hora!

Existem 160 espécies de escorpiões no Brasil. Destas apenas 10 são venenosas. A proliferação de escorpiões acontece porque as cidades crescem em regiões onde antes era apenas mata.

Os escorpiões têm hábitos noturnos e se alimentam de insetos e para combater esses bichos nada melhor do que levar para as grandes cidades uma solução encontrada na natureza: as galinhas d’Angola.
Escorpiões são um aperitivo para as GalinhasD’Angola?

O curioso é que a galinha d’angola não mata o escorpião para comer. Todo animal pequeno que se move na frente desta galinha se torna um objeto de curiosidade e o instinto dela é bicar.

Se você está enfrentando problemas com escorpiões em sua casa ou sítio agora já sabe que tem uma grande aliada para combater esses bichos peçonhentos. Saiba que as galinhas comuns também são eficazes para acabar como os escorpiões.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: