Saiba mais: sobre os benefícios do alho para a saúde

Thumb Saiba mais: sobre os benefícios do alho para a saúde

Os benefícios do alho para a saúde

O alho, além de ser um ótimo tempero – talvez o principal na mesa dos brasileiros – também têm muitas funções na melhora da saúde e até mesmo em tratamentos de beleza!

Ele é benéfico e ajuda a evitar problemas cardíacos, problemas respiratórios, diabetes e até câncer! Além disso, ele auxilia também no emagrecimento, na melhora da circulação sanguínea e da pele e é usado como antibiótico.

Mas o motivo de tudo isso é o seu princípio ativo, a alicina, que tem função antisséptica, antifúngica e antibactericida, além de muitas outras.

Mas lembre-se, para que essas propriedades entrem em ação, o alho tem que ser consumido cru, pois ao ser cozido, frito ou assado ele perde 90% de suas propriedades.

1.Problemas do coração:

A alicina, princípio ativo do alho, ajuda a abaixar os níveis de colesterol através da redução do número de triglicérides, e isso faz com que os níveis da pressão arterial também caiam, melhorando a circulação sanguínea.

2.Problemas Respiratórios:

Nesse caso, a alicina, junto da vitamina C, pode prevenir gripes e outras doenças respiratórias, e também pode ajudar a tratá-las, pois o alho é um expectorante, e evita a formação de catarro.

3.Anticancerígeno: Mais uma vez, a alicina ajuda na eliminação dos radicais livres, reduzindo o envelhecimento e as possibilidades de uma pessoa desenvolver células cancerígenas.

4.Diabetes: O alho deixa a taxa de açúcar sanguínea em um nível baixo, pois ele incentiva a produção de insulina pelo pâncreas, prevenindo assim a diabete, e também diminuindo os efeitos da doença.

5.Emagrecimento: O cheiro do alho faz o corpo liberar o hormônio no corpo chamado leptina que controla a sensação de saciedade, inibindo a fome. Por ser termogênico, ele acelera o metabolismo e diminui o acúmulo de gordura.

Este é um blog de notícias  não substitui o tratamento de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: