Alimentação natural para animais

Thumb Alimentação natural para animais

Entrar nesse tema é algo muito polêmico, uma vez que muitas pessoas confundem em oferecer alimentação natural para o seu animalzinho com deixar os restos de comida para eles. A Alimentação natural está bem longe disso, é importante saber que os cães e gatos apresentam necessidades nutricionais diferentes dos seres humanos, sem contar que alguns temperos e alimentos são potencialmente nocivos.

Vamos observar um pouco por que oferecer alimentação natural pode ser uma ótima coisa para a saúde do seu pet.

Qual a definição de Alimentação Natural?

Alimentação natural é uma alimentação saudável e balanceada, contendo ingredientes de qualidade, os quais irão suprimir as necessidades nutricionais dos seus animais. Além disso ao oferecer alimentação natural para o seu pet, você não poderá utilizar nenhum tipo de substância química.

A alimentação pode ser oferecida de forma cozida ou crua, podendo ter ossos ou não. A oferta de ossos é um pouco controversa, uma vez que existem veterinários que acreditam que ossos podem causar acidentes aos seus pets, portanto se for oferecer esteja sempre atento.

O alimento cru precisa passar por um processo de congelamento antes de ser oferecida. Ao fazer esse procedimento o alimento ficará livre de contaminantes e não colocando em risco a saúde de seus bichinhos.

Devido a isso, a alimentação natural cozida é a mais indicada e segura, uma vez que cozinhar os ingredientes elimina os contaminantes, por outro lado é mais trabalhosa e demanda mais tempo para prepará-la.

A Alimentação natural é recomendada para qualquer animal?

A primeira coisa que precisa ser feita ao mudar a dieta de seu animal é fazer um check up completo e obtendo informações que ele está totalmente saudável. Mesmo que ele não esteja 100%, espere ele normalizar para iniciar a transição, ou procure por veterinários indicados, que farão uma dieta específica para as necessidades de seu peludo.

É importante ressaltar que da mesma forma que existem raçoes específicas, as dietas com alimentação natural também são específicas para os diferentes pets e devido a essa característica que oferecer alimentação natural é bem diferente de oferecer os restos de comida.

Afinal existe diferença entre ração e alimentação natural?

Para responder a isso, basta pensarmos em nossa própria saúde. Estamos sempre em busca de uma alimentação mais benéfica e, assim, estamos sempre em busca de alimentos mais saudáveis, que não sejam transgênicos, buscamos alimentos sem corantes e sem conservantes e de preferencia o mais natural possível. Portanto se queremos o melhor para nós, por que seria diferente para nossos animaizinhos?

Em resumo, quanto mais industrializado é o alimento, maior é a carga de conservantes que são empregados, imaginem só o que deve ser colocado em uma ração para que ela consiga se manter conservada por vários meses? E se você está preocupado com os níveis nutricionais, qualquer dieta natural consegue alcançar os mesmo níveis.

Portanto oferecer uma alimentação natural é definitivamente uma grande saída para aquelas pessoas que realmente se preocupam com a saúde do seu animalzinho.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: