5 Raças de Cães Mais Desobedientes do Mundo!

Thumb 5 Raças de Cães Mais Desobedientes do Mundo!

5 Raças de Cães Mais Desobedientes do Mundo!

Todos os cães precisam de amor, atenção e treinamento – mas algumas raças de cães precisam de um pouco mais disso do que outras. Toda raça de cão tem seus pontos fortes e fracos. Isso não torna nenhuma raça particular menos adorável, mas essas 10 raças de cães que vou citar nesse artigo podem precisar de muito mais paciência e treinamento de obediência do que outras. Essas raças tendem a ser inteligentes, independentes e teimosas, fazendo com que seu treinamento seja um pouco mais difícil. Quem treinar com sucesso uma dessas raças deveria realmente ganhar um grande prêmio! Vamos lá para a lista das 10 raças de cães mais desobedientes do mundo!

O Galgo afegão foi criado para passar o dia inteiro perseguindo presas por longas distâncias. Estes caçadores precisaram pensar por si, para manterem sua atenção sobre a presa em vez de olhar para o seu dono em busca da direção correta. Hoje em dia, essas características são exibidas como distantes e independentes.

Eles compensam sua falta de obediência por serem extremamente afetuosos e leais. Proprietários desta raça digna relatam que nenhuma quantidade de treinamento irá superar o instinto de caça da raça em perseguir uma presa. Eles vão precisar ter sempre a oportunidade de estar correndo e perseguindo algo livremente em uma área grande e segura, pelo menos algumas vezes por semana, para que tenha suas necessidades de exercícios atendidas. Treiná-los para ouvi-lo em vez de ficar de olho em algo para perseguir, pode ser um grande desafio.

1 – Galgo afegão

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

2 – Chow Chow

Chow Chows é conhecido por ter uma personalidade parecida com a de gatos. Gostam de se manterem distantes, além de serem reservados, independentes, dignos, inteligentes e teimosos. Essa tendência teimosa significa que eles passam muito tempo escolhendo ignorar o que você está pedindo, a menos que você possa convencê-los de que é algo que eles queiram realmente fazer.

As 10 Raças De Cães Mais Desobedientes Do Mundo!

Sem muita socialização como um filhote, Chow Chows também são propensos a se tornarem territoriais e agressivos para qualquer pessoa ou cão que não são considerados membros de sua família. Isso pode torná-los um excelente cão de guarda. É preciso muito trabalho para convencê-los de que nem todos os estranhos são ameaças à sua família.

3 РBasenjiThumb As 10 Ra̤as de C̣es Mais Desobedientes do Mundo!

Como o Chow Chow, o Basenji tem uma personalidade muito felina. Como o Galgo afegão, eles foram criados para serem caçadores independentes. Eles são conhecidos como o cão que não late, mas isso não significa que eles não latem para nada e sejam quietos. Eles fazem a reprodução de um som que seus vizinhos podem não achar tão adorável quanto você.

Eles precisam ser socializados e treinados cedo. Sua energia ilimitada e pouca atenção dificultam a atenção ao treinamento . A boa notícia é que você pode treiná-los com técnicas de reforço positivo.

4 РBuldogueAs 10 Ra̤as De C̣es Mais Desobedientes Do Mundo!

Os buldogues antigos precisavam de muita persistência para levar o gado e participar do sangrento esporte de combate contra touros, e esse traço de teimosia passou para o Buldogue atuais.

De um lado hoje eles não são mais aquela raça agressiva, por outro eles só fazem as coisas em seu próprio tempo, em sua própria velocidade, e somente se eles quiserem. Conseguir que eles saiam para passear pode ser uma tarefa árdua, mas é totalmente necessária, já que Buldogues são propensos à obesidade, o que reforça o aparecimento de alguns dos outros problemas médicos com os quais eles são propensos. Por mais adoráveis ​​que sejam, os Buldogues também são conhecidos como lentos para aprender.

5 – Bloodhound

O Bloodhound foi criado para rastrear veados e javalis e precisava ser capaz de pensar por si mesmo enquanto estava na caça. Essa atitude independente pode tornar o Bloodhound uma raça de cães bastante desobediente, se não tiver o treinamento correto. Os Bloodhounds irão para as extremidades da terra seguindo o nariz deles e eles terão quantidades infinitas de energia.

Dogtime (site especializado em estudar raças de cachorros) chamam o Bloodhound de “a verdadeira definição da palavra teimosa”. Com muito treinamento, exercício e paciência, o Bloodhound pode se tornar um cão familiar sensível e tolerante. Esses cães foram originalmente mantidos como cães de caça pela realeza.

Fonte: https://supercriativo.net/as-10-racas-de-caes-mais-desobedientes-do-mundo/

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: